Pages

27 de nov. de 2010

Bill Cunningham, influência nas fotografias de rua.

Bill Cunningham tem sido presença habitual nas ruas de Nova York por mais de 50 anos. Fotógrafo que tem paixão pela fotografia de rua, iniciou sua carreira na publicidade passando logo para escritor do Chicago Tribune e do Women's Wear Daily contribuindo significativamente para o jornalismo de moda apresentando ao público Azzedine Alaia e Paul Gaultier Jean.
Foi nessa época que começou a fotografar a moda nas ruas de Nova York e com sua fotografia de Greta Garbo como porta para o sucesso conseguiu publicar suas fotos em 1978 no The New York Times e a partir dai teve seu espaço semanal no jornal.








On the street, uma série semanal no site do Times, mostra vídeos feitos pelo fotógrafo nas ruas da cidade ao longo da semana e é uma das partes mais acessadas do site do jornal. http://video.nytimes.com/video/playlist/style/on-the-street/1247463985977/index.html

Bill Cunningham foi e continua sendo uma das maiores influências de blogs e sites que hoje em dia são conhecidos no mundo inteiro, como o The Sartorialist e o Face Hunter.

Vivi.

0 comentários: